O Santos realizou, nesta terça-feira, sua primeira atividade no CT Rei Pelé após a derrota para o Criciúma, em Santa Catarina. Enderson Moreira já trabalha de olho na decisão contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Após vencer os cariocas por 3 a 2, no Maracanã, o Peixe entra em campo em vantagem para conquistar a vaga na semifinal da Copa do Brasil.
A grande novidade do treino foi o retorno do jovem zagueiro Gustavo Henrique. Após romper os ligamentos do joelho direito no fim de fevereiro, o jogador de apenas 21 anos participou da atividade com restante do grupo pela primeira vez desde a lesão.
O goleiro Aranha também apareceu no gramado e realizou movimentos específicos, mas ainda não está liberado para voltar aos jogos em função de um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Já Thiago Ribeiro está um passo atrás. Com um edema na coxa direita, o jogador chegou a trabalhar no campo semana passada, mas voltou a sentir um incômodo por causa de uma fibrose e retornou ao Departamento Médico. Nesta terça, novamente o atacante ficou só na fisioterapia.
Alison já está inserido ao grupo após servir a seleção olímpica, mas fez apenas trabalho regenerativo. O volante tem grandes chances de ser escalado por Enderson contra o Botafogo, diferente de Mena. O jogador atua ainda nesta terça pela seleção do Chile e dificilmente terá condições de ser utilizado na quinta.
Edu Dracena, David Braz e Caju foram poupados do treino com bola, mas não têm qualquer problema detectado e também estarão à disposição do técnico santista. Vale lembrar que Robinho, mesmo que chegue a tempo, poderá, no máximo, assistir à partida no Pacaembu, já que foi expulso no primeiro duelo e está suspenso.