Em partida com poucas oportunidades de gol, Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores ficaram mais longe do G-4, com 42 pontos, a quatro do grupo de classificação para a Libertadores. Já os mineiros chegaram a 44 e estão mais próximos dos líderes.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e criou algumas chances de gol. No segundo, o confronto ficou mais equilibrado, com poucas jogadas de perigo para ambas as equipes. Assim, o duelo terminou sem gols no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Internacional, no domingo, no Beira-Rio. O Atlético-MG entra em campo no mesmo dia, no Independência, contra o São Paulo.
O jogo – O confronto começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance aconteceu aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Conca, Fred subiu mais que a zaga, mas cabeceou para fora, próximo ao gol de Victor.
O lance animou os donos da casa, que passaram a ter o controle da posse de bola. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar boas jogadas. Os cariocas só voltaram a assustar aos 29 minutos, novamente através de um escanteio. Após cobrança de Conca, Cícero desviou e Fabrício finalizou na trave de Victor.
Depois disso, o Fluminense veio com tudo e desperdiçou outros duas chances nos minutos seguintes. Primeiro, Edson recebeu e arriscou da entrada da área. A bola passou perto do gol mineiro. Em seguida, foi a vez de Fred ser acionado na área, mas chutar para fora.
Somente a partir dai, o Atlético-MG conseguiu ter espaço para avançar com qualidade. Tanto que, aos 35 minutos, os mineiros quase abriram o placar. Guilherme fez boa jogada individual e tocou para Carlos, mas o atacante viu Edson aparecer para salvar os tricolores. Na parte final, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas sem lances de perigo. Assim, as equipes foram para o intervalo sem marcar no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e teve logo aos seis minutos a chance de marcar. Fred recebeu passe e chutou para o gol. A bola desviou na zaga, encobriu Victor e foi para fora para sorte dos mineiros.
Depois disso, o confronto ficou equilibrado, pois o Atlético-MG melhorou a marcação, mas não conseguia armar boas jogadas. Os cariocas tentavam avançar, só que sem perigo para a zaga mineira. Somente aos 22 minutos, o Fluminense assustou. Cícero desviou de cabeça para Fred, mas Victor apareceu com os pés para salvar os visitantes.
Na parte final da partida, as duas equipes voltaram a buscar o ataque, mas sem muita criatividade. Assim, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias até o apito final do árbitro.