Diretor da equipe Mercedes, Niki Lauda descartou a possibilidade de a escuderia ter o espanhol Fernando Alonso em seu time na próxima temporada da Fórmula 1. Isto porque ele tem certeza que o atual piloto da Ferrari já assinou contrato com a McLaren para o Mundial de 2015.
O acordo entre Alonso e a escuderia britânica foi negado recentemente pelo chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, mas Lauda garante que o contrato já foi firmado. “Eles assinaram na quinta-feira”, disse o austríaco ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
Os rumores da saída de Fernando Alonso da Ferrari aumentaram depois que a Red Bull anunciou a rescisão do contrato do alemão Sebastian Vettel. Apesar de o destino do tetracampeão do Mundial não ter sido divulgado, cogita-se que ele acerte com a equipe italiana, em que o espanhol estaria descontente.
A Mercedes, comandada por Lauda, tem apenas Nico Rosberg garantido para o Mundial de 2015 da Fórmula 1. Lewis Hamilton ainda não assinou sua renovação, apesar do desejo do dirigente austríaco. “Hamilton seguirá com a gente no próximo ano e espero que por várias temporadas a mais”.