O treinador Eduardo Henrique avaliou como positiva a campanha do Operário no Campeonato Brasileiro da Série D apesar da goleada imposta pelo Brasil de Pelotas, no último final de semana, nas oitavas de final. “Eles foram melhores que a gente e mereceram a classificação. Ficamos triste pela goleada, pois não era o que esperávamos pela campanha que fizemos e o futebol que apresentamos”, disse em entrevista à rádio CBN.
Para o técnico, a partida de sábado ocorreu em condições adversas que surpreendeu a equipe. No primeiro tempo a equipe jogou contra o vento. “Nossa equipe conseguiu controlar a partida até a metade do primeiro tempo, foi quando eles fizeram três gols em sequência que matou o jogo. Ficamos chateados pelo jeito que foi. Sabíamos que seria difícil, mas esperávamos chegar à Série C”.
Os planos do treinador agora é reorganizar a equipe para disputa da Copa Mato Grosso que vale uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Apesar da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já ter divulgado uma tabela com seis equipes da primeira divisão e as duas melhores da segunda divisão, a competição segue indefinida. O Mixto, por exemplo, não irá mais participar.