O Fluminense desperdiçou muitas chances neste sábado e ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia, em Brasília. Com o resultado, os cariocas perderam a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, pois chegaram a 41 pontos. Já os baianos foram a 30, um pouco mais longe da zona de rebaixamento da competição.
Em um primeiro tempo sem muitas chances, o Fluminense foi para o intervalo a frente no marcador com gol de Fred. Na etapa final, o Bahia chegou ao empate com Marcos Aurélio.
Na próxima rodada, o Fluminense terá confronto direto pelo G-4 com Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Bahia terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.
O jogo – O Fluminense começou tentando impor uma pressão sobre o Bahia, mas viu os visitantes equilibrarem o confronto com a velocidade de seus jogadores. Com isso, o duelo ficou concentrado no meio, com as defesas impedindo qualquer lance de perigo.
Na primeira boa chance, os cariocas abriram o placar no Mané Garrincha, aos 21 minutos. Após cruzamento de Wagner, Fred cabeceou sem chance de defesa para Marcelo Lomba.
O revés foi sentido pelos baianos, que viu o Fluminense quase ampliar em dois lances. No primeiro, Fernando finalizou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Fred receber passe na área, driblar um zagueiro e chutar, só que em cima de Marcelo Lomba.
O Bahia só foi responder aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Kieza se esticou para finalizar dentro da pequena área, mas mandou por cima do travessão. Em seguida, William Barbio arriscou da entrada da área, só que parou em grande defesa de Diego Cavalieri.
Os lances assustaram os cariocas, que diminuíram seu ímpeto ofensivo e passou a atuar de forma mais segura. Assim, a partida voltou a ficar truncada, com poucas chances de perigo. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o Fluminense a frente no placar em Brasília.
Na etapa final, o panorama da partida não mudou. No entanto, o Fluminense teve boa chance logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Lomba saiu mal, mas Fred cabeceou fraco possibilitando que a defesa tirasse o perigo. O Bahia só teve sua primeira chance dez minutos depois. Pará cruzou e Kieza escorou, só que para fora.
A partir dai, o duelo voltou a ficar movimentado. Tanto que aos 19 minutos, os cariocas tiveram oportunidade de fazer o segundo com Rafael Sóbis, mas o atacante chutou por cima do travessão. A resposta dos baianos veio dois minutos depois. Emanuel Biancucchi cobrou falta, só que a bola foi para fora, raspando a trave.
Após sucessão de ataques sem sucesso das duas equipes, o Bahia chegou ao empate aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Marcos Aurélio, a bola passou por todo mundo e foi para a rede de Diego Cavalieri.
Depois disso, o Fluminense foi com tudo para cima em busca da vitória. Primeiro, Edson cabeceou, mas para fora, aos 37 minutos. Logo no minuto seguinte, foi a vez de Fred cabecear livre e também colocou pela linha de fundo. Nos minutos finais, os cariocas não conseguiram criar mais oportunidades e tiveram que sair de campo com a igualdade.