A diretoria do São Paulo não esperou nem 24 horas para tomar uma decisão a respeito da expulsão de Luis Fabiano na partida contra o Huachipato, no Morumbi. Já nesta quarta-feira, o atacante foi informado através de carta que terá seus vencimentos deste mês descontados.
"Ele já foi multado", disse o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, à Gazeta Esportiva. "Obviamente, não posso dizer o valor da multa, mas ele já foi informado da porcentagem do salário (que será descontada), e posso garantir que foi uma multa pesada".
O jogador recebeu cartão vermelho direto aos 32 minutos do primeiro tempo, quando tentou puxar um adversário, na corrida em direção à área, e lhe acertou seu rosto. Até o final da partida, sua equipe atuou com um a menos, mas conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de Michel Bastos na segunda etapa. "Vocês viram a imagem, foi alguma coisa?", perguntou à imprensa, na saída de campo.
Essa é a 14ª vez que Luis Fabiano recebe cartão vermelho em três passagens pelo São Paulo. Pelo de terça-feira, ele está automaticamente fora do jogo de volta contra o Huachipato, em 15 de outubro, no Chile, e também não poderá atuar no sábado, frente ao Grêmio, porque está suspenso pelo terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro.