O Luverdense vive um momento bastante ruim no Campeonato Brasileiro da Série B com quatro derrotas seguidas e a consequente queda na tabela de classificação. Estacionado nos 34 pontos e agora em décimo lugar, o time mato-grossense vê cada vez mais distante o G-4 e também a chance de conseguir o acesso à primeira divisão do futebol nacional.
Na página do Luverdense, em uma rede social, críticas ao time não faltam. O principal alvo dos torcedores, que deixaram recados, é o técnico Júnior Rocha. Uns pedem a saída dele, já outros o defendem lembrando que foi ele quem comandou o time que subiu para a Série B deste ano.
Na postagem realizada, ontem, pela assessoria do clube, após mais uma derrota foram mais de 40 comentários destacando a atuação ruim. Sobrou até para o jogador mais experiente e com o maior currículo no clube, o atacante Reinaldo.
O Luverdense começou e permaneceu até meados da competição surpreendendo muitas pessoas e a mídia esportiva nacional. O clube chegou a ficar na vice-liderança da competição e por muito pouco não liderou o campeonato. Porém, foi caindo de rendimento, juntamente com alguns atletas, e descendo na tabela.
Das quatro últimas derrotas, três foram fora de casa (para o Bragantino por 2 a 0; Boa Esporte por 2 a 1; e Icasa 1 a 0) e uma no Passo das Emas (Sampaio Corrêa por 1 a 0).