Joel Santana foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar na noite deste domingo, e apresenta franca recuperação, de acordo com um boletim médico publicado pelo Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O treinador do Vasco da Gama já deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, e vem sendo elogiado pelos médicos.
O corpo clínico prefere ainda não fixar uma data para que o comandante deixe o hospital, mas as primeiras expectativas indicam que Joel Santana esteja liberado na próxima quarta-feira. Desta forma, o treinador pode pintar até mesmo no banco de reservas na próxima sexta, quando o Vasco encara o Bragantino, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi internado no último sábado, após sentir fortes dores abdominais. Após uma análise mais detalhada, exames apontaram quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar). Joel Santa, então, teve que remover a vesícula, que continha uma pequena pedra, além de dois cistos benignos do abdômen. Houve ainda correção de uma pequena hérnia na região do umbigo.
Confira o boletim médico divulgado:
O Hospital Pró-Cardíaco informa que o treinador do Vasco da Gama, Joel Santana, segue em franca recuperação e apresenta quadro de saúde estável.
O paciente deu entrada no sábado com quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) e, domingo, realizou cirurgia para retirada da vesícula.