PUBLICIDADE

Inter e Galo lideram returno do Brasileirão; cariocas têm duas das piores campanhas

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro já chegou à sexta rodada do returno e duas equipes cariocas aparecem com duas das piores campanhas desde o 19ª jogo – período de aproximadamente três semanas: O Botafogo é o time que menos pontuou, enquanto o Flamengo fez apenas seis pontos, ao lado de Criciúma e Atlético-PR (mas melhor no saldo de gols), além de Coritiba e Goiás (mas o saldo é pior).

Ambos não fazem grande campanha na competição. No alvinegro, o lado político e os salários atrasados podem ser considerados como aspectos essenciais para o comprometimento do trabalho de Vagner Mancini. O goleiro Jeferson – que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira – criticou mais uma vez a direção do clube após a derrota para o Grêmio.

“Os jogadores estão fazendo o que podem. Temos que nos fechar. Futebol é feito de cobranças, da diretoria, comissão técnica e dos jogadores. Mas estamos sozinhos nessa: torcida, comissão técnica e jogadores", revelou o goleiro.

Nos sete jogos disputados, o Botafogo perdeu cinco, empatou um e venceu apenas uma partida. São quatro pontos conquistados em 18 disputados, seis gols marcados e o dobro sofrido: uma dúzia. Para piorar, o alvinegro pode perder Emerson, que será julgado por criticar a Confederação Brasileira de Futebol.

Já no rubro-negro, a chegada de Vanderlei Luxemburgo deu um novo ânimo ao clube – que já figurou na zona de rebaixamento por oito rodadas. Destas oito, o Mengão amargou a lanterna em três. Sob comando do treinador, o Flamengo conquistou 24 pontos – sete a menos do que os 31 de toda a competição. Porém, nos últimos jogos, o desempenho do time caiu e apenas uma vitória foi conquistada, ao lado de três empates e duas derrotas.

Sem passar o olho perto da zona de rebaixamento, o Atlético-MG lideram o returno. Ambas as equipes fizeram 13 pontos e estão em ascensão na tabela, apesar de não demonstrar grande regularidade durante as 25 rodadas. Embalado, o Galo mineiro tirou a diferença de nove pontos frente ao São Paulo e entrou na zona de classificação da Copa Libertadores nesta rodada, lado a lado com os Tricolores do Morumbi e do Rio Grande do Sul.

O Internacional quer mais. Com os mesmos 13 pontos conquistados do Atlético-MG no returno, o Colorado está seis pontos atrás do Cruzeiro e, com um confronto direto na próxima partida, quer diminuir para três pontos a vantagem do líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE