Felipe Massa fez uma prova consistente e terminou o Grande Prêmio de Cingapura na quinta colocação. Apesar de não participar de grandes brigas por posições, o piloto travou uma disputa interna com o próprio carro para poder evitar o desgaste dos pneus, o que, para ele, era “praticamente impossível”.
“Quando a minha equipe disse que eu teria de ir com aquele pneu até o final eu dei risada, achei que fosse praticamente impossível. Dali para frente eu comecei a guiar como uma vovó. Saía da curva, trocava de marcha com cuidado, fazia de tudo para que não destracionasse o carro. E deu certo”, comentou Massa à TV Globo.
Com seu resultado, Massa chegou aos 65 pontos e subiu para o nono lugar no Mundial de Pilotos, três posições a menos do que seu companheiro Valtteri Bottas, que não pontuou nessa corrida por um problema no final da prova que o tirou da zona de pontuação. Sabendo o que ocorreu com o parceiro de equipe, o brasileiro lamentou a chance de a equipe ter somado mais pontos.
“Uma pena que meu companheiro teve problemas no final, seriam pontos ainda mais importantes na nossa luta contra a Ferrari, mas acho que foi uma boa corrida”, acrescentou Felipe.