Nesta sexta-feira, o Fluminense apresentou mais dois reforços para a temporada de 2014. Trata-se do goleiro Júlio César, que teve como último clube o Getafe-ESP, e o lateral-direito Renato, que se destacou no ABC disputando o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil. Contudo, ambos não possuem prazo para ficarem à disposição de Cristóvão Borges.
Desvinculado da equipe espanhola, Júlio César chegou a custo zero para as Laranjeiras, e aparece para disputar o posto de goleiro reserva com Felipe Garcia e Kléver. A contratação, mesmo em período prejudicado financeiramente, já que a Unimed reduziu os investimentos no Tricolor, foi celebrada pelo vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt: “Precisamos usar a criatividade quando não se tem dinheiro. Foi uma excelente negociação”.
Quando questionado sobre suas expectativas em solo carioca, Júlio César, há sete anos na Europa, afirmou que usará a experiência para buscar seu espaço. “Estou orgulhoso por poder voltar e mostrar o que aprendi neste tempo fora. Joguei a Liga Europa, a Champions League e fui campeão português. Trilhei um caminho de regularidade e estou muito mais maduro”, garantiu o arqueiro, que assinou até o final de 2015.
Sobre Renato, de 24 anos, Bittencourt celebrou a escolha pelo Fluminense, já que o defensor era preterido por rivais do Campeonato Brasileiro da Série A. “Ele teve propostas de Botafogo, Cruzeiro e São Paulo. Porém, acreditou no projeto de nosso clube. Abriu mão de receber um salário mais elevado”, sintetizou.
Com a palavra, o jogador, que pertence ao Sport, se descreveu como ofensivo. “Agrido bastante e sei do meu potencial. Quero convencer o Cristóvão que posso atuar como titular. Batalhei muito para chegar aqui e realizar esse sonho”, relatou. Seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2017.