PUBLICIDADE

Pressionado após derrota, Cruzeiro defende liderança contra Atlético-PR

PUBLICIDADE

Mesmo derrotado na rodada passada, o Cruzeiro segue como líder do Brasileirão, quatro de pontos de vantagem em cima do vice-líder. Para não permitir a aproximação da concorrência, a Raposa aposta na força da torcida para conseguir um triunfo no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira encarou o revés contra o São Paulo com naturalidade, e mostra tranquilidade para a equipe pegar o Furacão. O único problema para escalar a Raposa é o meia-atacante Ricardo Goulart, um dos artilheiros do Brasileiro ao lado do também cruzeirense Marcelo Moreno. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida nesta quarta-feira.

O treinador celeste ensaiou a equipe com Júlio Baptista na vaga de Goulart, opção que deverá ser mantida para o jogo. Para compensar a ausência do goleador da competição nacional, Marcelo Oliveira já poderá contar com o retorno do lateral Egídio, que se recuperou de uma lesão na mão e volta a ser o titular da ala esquerda da Raposa.

Outra novidade no time titular será o retorno do volante Henrique, que cumpriu suspensão contra o Tricolor e retorna no lugar de Nilton. O jogador minimizou a derrota ante o São Paulo, e apesar de ver a diferença sendo diminuída de sete, para quatro pontos, acredita na capacidade do elenco cruzeirense para manter, ou até mesmo aumentar, essa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Quem não gostaria de ter quatro pontos de vantagem? Nós não podemos ver esses quatro pontos como algo ruim. A gente tem essa boa vantagem. O que não devemos é nos acomodar. Temos que buscar a vitória a cada jogo, procurar crescer ainda mais na competição. Nossa equipe tem condições de ir para cima dos adversários e conquistar os resultados”, comentou.

O resultado positivo diante do Vitória, no último final de semana, encerrou um jejum de mais de um mês do Furacão e fez com que o torcedor voltasse a falar em G4. Isso exigirá mais uma arrancada do time dentro da competição e passa por vencer fora de casa. Só não estava nos planos enfrentar neste momento exatamente a melhor equipe da competição. Por isso, um ponto no Mineirão já será considerado um bom resultado.

Com a maratona de jogos, sem tempo para treinar ou recuperar jogadores desgastados, o técnico Claudinei Oliveira dependerá do departamento médico para montar a equipe rubro-negra. O atacante Cléo, com dores musculares, o meia Carlos Alberto, com uma lombalgia, o atacante Dellatorre, com uma entorse no tornozelo, e do zagueiro Dráusio, se recuperando de lesões na face, não terão condições de jogo.

Já o atacante Douglas Coutinho foi reavaliado e está liberado, devendo ser mantido entre os titulares. A boa notícia são as voltas do meia Marcos Guilherme e do volante João Paulo, que cumpriram suspensão automática, e do lateral-direito Sueliton, que retorna de lesão. Com aquilo que tem em mãos, o treinador deve voltar ao esquema com dois atacantes, diferente do que pode fazer contra os baianos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE