PUBLICIDADE

Cuiabá perde em casa e cai mais uma posição na Série C

PUBLICIDADE

O Cuiabá Esporte Clube voltou a tropeçar em casa e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB, esta noite, na Arena Pantanal. Com o resultado, o time mato-grossense se manteve com 19 pontos, perdeu a chance de voltar ao G-4 (se vencesse), caiu uma posição e ainda viu o adversário assumir a vice-liderança do Grupo A com 24 pontos.

O jogo iniciou com os dois times procurando o ataque. O Botafogo atacou primeiro, aos três minutos, com Alex Cazumba cruzando na medida para Frontini. O argentino ajeitou para Pio, que soltou a bomba, mas a bola foi para fora. Um minuto depois foi a vez do Cuiabá. Em um contra-ataque rápido, Zambi apareceu na cara de Genivaldo. O goleiro do Botafogo fez a primeira grande defesa do jogo.

Aos 13 minutos, Rafael Aidar, do Botafogo, arrisca de fora da área, mas a bola passa longe, sem perigo para o goleiro Willian Alves. Dois minutos depois, a zaga do Botafogo deu bobeira e perdeu a bola para Careca. Ele tentou encontrar Zambi na cara do gol, mas o goleiro adversário saiu primeiro e afastou o perigo.

Aos 30 minutos, o juiz resolveu dar uma parada devido ao forte calor de Cuiabá. Na volta ao jogo, o Cuiabá tentou pressionar para anotar o gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Genivaldo. Nos acréscimos, o goleirão adversário se esticou todo para salvar um chute do meia atacante Fernando.

O segundo tempo começou com os dois times abertos e procurando o gol. Aos sete minutos, Lenílson, do Botafogo, invadiu a área e travou com Éder Sciola. Jogadores do time paraibano pediram pênalti, mas o juiz nem deu bola. Aos 11 minutos, Eder Sciola tentou dominar a bola com a mão, o juiz viu e deu cartão para o lateral do Cuiabá.

Aos 13 minutos, bom ataque do Botafogo. Doda passou para Alex Cazumba, que rolou na medida para Pio. O volante mandou uma bomba e o goleiro do Dourado, Willian Alves, espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o adversário abriu o placar. Em grande jogada de Alex Cazumba pela esquerda, o lateral invadiu a área e chutou forte. No rebote do goleiro Willian Alves, o atacante Rafael Aidar apareceu para abrir o placar.

Aos 18 minutos, o Cuiabá tentou dar uma resposta. Marcelo arriscou para mais uma grande defesa de Genivaldo, que mandou para escanteio. O técnico do Cuiabá, Luciano Dias, foi para o tudo ou nada em busca do empate ao tirar o volante Bosco para a entrada de mais um atacante, Washington.

Após tomar o gol, o "Dourado" foi com tudo para cima do adversário. Aos 24 minutos, Fernando mandou a bola para as redes, mas o lance já estava parado por impedimento. Os jogadores do Cuiabá reclamaram muito da marcação da arbitragem. Aos 29 minutos, Marcelo tentou encobrir o goleiro do Botafogo, que mandou para escanteio.

Aos 39 minutos, o Dourado desperdiçou uma grande chance. Washington recebeu livre, passou por Genivaldo e chutou. Inacreditavelmente, o goleiro se recuperou, tocou na bola e a jogou para escanteio. O Cuiabá pressionou forte até o fim, mas não conseguiu o gol de empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE