PUBLICIDADE

Corinthians vence Atlético Mineiro e sobe para 3ª colocação

PUBLICIDADE

Depois de três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira, em casa, pela 20ª rodada da competição (primeira do segundo turno). O autor do gol foi justamente Petros, que nesta quinta teve sua pena reduzida de 180 dias para três jogos pelo empurrão dado no árbitro Rapahel Claus, na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogador, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e ficará fora de mais um jogo. Com isso, ele não poderá entrar em campo contra o Flamengo, Chapecoense, São Paulo e Atlético-PR.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos, ultrapassou o Internacional na tabela e, da quinta, passou para a terceira colocação. O Timão está três pontos atrás do São Paulo, vice-líder do campeonato. Já o Galo permanece como oitavo colocado, com 30 pontos.

A décima partida do Timão na Arena Corinthians começou com alguns minutos de atraso. Com uniformes parecidos, ambas as equipes precisaram ir ao vestiário trocar a vestimenta. Enquanto Galo jogou todo de branco, o Corinthians usou a camisa preta listrada de branco.

Além da presença de Petros, Mano Menezes pode contar com Elias e Gil, que retornaram depois de disputar dois amistosos com a Seleção Brasileira. Paolo Guerrero também estava à disposição, mas como havia retornado de uma viagem longa com a seleção peruana não começou jogando. Ele entrou no lugar de Romero aos 16 do segundo tempo.

A partida começou movimentada. O Atlético-MG, que também contava com a volta de Diego Tardelli, mostrava mais volume de jogo. O jogador, porém, aparentou cansaço. Erro do técnico Levir Culpi de ter colocado o jogador para atuar os 90 minutos. O Corinthians, por sua vez, iniciou o duelo tentando aproveitar os contra-ataques e se deu bem. Com boa atuação de Gil e com a variação da "temperatura" da partida de morna para quente, o Timão saiu na frente.

Petros aproveitou a oportunidade que teve logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralf lançou a bola para Romero. O jogador rolou para trás e ela sobrou para Petros, que abriu o placar. Fazia cinco jogos que o Galo não levava gols (contando dois jogos da Copa do Brasil e três do Brasileirão).

No início do segundo tempo, o Atlético mostrou força e velocidade, mas deixou muito espaço pelas laterais e foi se perdendo ao longo da etapa. Já o Corinthians estava mais adiantado, tentando prender a bola no ataque. Além da entrada de Guerrero, Malcom também entrou para reforçar e dar velocidade. Nesta altura, o Galo errava muitos passes e não conseguia ter uma sequência.

Nos minutos finais, em grande jogada de Elias e Malcom, Bruno Henrique perdeu uma chance inacreditável de frente para o gol. Apesar de tentar "fechar" o jogo com tranquilidade, o Corinthians conquistou sua sexta vitória na Arena Corinthians com um placar magro.

Já sem Petros, o Timão volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada da competição. Já o Galo pega o Grêmio, às 18h30, no Independência. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE