PUBLICIDADE

Abel compara virada do Internacional sofrida com eliminação histórica de 1989

PUBLICIDADE

A derrota do Internacional para o Figueirense esgotou a paciência dos torcedores colorados. Após a partida, centenas de sócios protestaram ao lado do vestiário do time mandante no Beira-Rio. O técnico Abel Braga disse entender a reação da torcida após a derrota de virada para o Figueira, e admitiu que sua absoluta decepção com o mau resultado em casa.

“A manifestação da torcida é normal, e eles têm todo o direito. Eles estão sentindo uma decepção muito grande, e é exatamente o que eu estou sentindo. Foi um dos momentos mais infelizes que já vivi. Num falta a nosso favor nós tomamos um contra-ataque, e isso não pode, martelamos no vestiário. Foi um jogo para esquecer, uma decepção horrível. Esse jogo mexeu mais comigo do que aquele com o Olimpia”, disse Abelão, relembrando uma das maiores tragédias da história colorada, que foi a eliminação em casa na semifinal da Libertadores de 1989 para o time paraguaio, quando ele era o técnico. Na ocasião, o Inter ganhou por 1 a 0 em Assunção, perdeu por 3 a 2 em Porto Alegre e acabou eliminado nos pênaltis.

Abel admitiu que o momento do Inter é ruim. Após a vitória no Gre-Nal, há quatro semanas, a equipe jogou oito vezes (cinco pelo Brasileiro): ganhou duas partidas, empatou uma e perdeu cinco. Depois de ficar a um ponto do líder Cruzeiro, o Colorado viu o time mineiro abrir nove pontos de vantagem. A distância até a saída do G-4 caiu de seis para três pontos no período.

“Está faltando tudo. Temos que ter a consciência de que está muito ruim. Assim como antes, com cinco vitórias seguidas, estava muito bom. Hoje o jogo estava encaixado, mas eles tiveram uma competência muito grande, e nós não, e não conseguimos segurar o resultado”, lamentou o técnico do Inter.

Com 34 pontos e na 3ª colocação, o Colorado buscará recuperação nesta quarta-feira. O adversário é o lanterna Vitória, no Barradão. Nos próximos quatro jogos, a equipe gaúcha terá três fora de casa e apenas um no Beira-Rio. A sequência tem depois do Vitória o Botafogo, em Porto Alegre, e depois viaja para pegar Sport e Atlético-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE