PUBLICIDADE

Federação e clubes estão discutindo competições de futebol em MT

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fará uma reunião do Conselho Arbitral, composta pelos dirigentes dos clubes profissionais, hoje, no camarote Bossa Nova, na Arena Pantanal. O encontro que começa às 10h e só deve terminar às 17h. Segundo a assessoria, será debatido o calendário do futebol estadual da próxima temporada, incluindo temas como a Copa Mato Grosso deste ano.

Porém, a imprensa não poderá acompanhar o evento, pois foi vetada pelo presidente interino da entidade, Helmute Lawisch, que tentou explicar o porquê da censura, a primeira em 71 anos de FMF. “É uma reunião interna de trabalho, onde serão tratados assuntos de ordem interna, vamos lavar a roupa suja. Por que a imprensa deve estar junto?”, disparou, sem convencer.

No período da tarde, o presidente interino pretende se reunir com os presidentes das Ligas de Futebol Amador, cujos votos ainda tem o mesmo peso dos presidentes de clubes profissionais. Como se sabe, são estes representantes do futebol amador, do interior do Estado que tem decidido as eleições na FMF ao longo dos últimos 30 anos – grande parte da gestão de Carlos Orione, licenciado desde o início do ano, devido problemas de saúde.

Na reunião a portas fechadas e sem a imprensa, Helmute certamente iniciará as conversações com seus ‘afiliados’ para buscar os votos necessários que possam conduzi-lo ao cargo, na disputa com o ex-secretário de Estado de Esportes, Laércio de Arruda.

Helmute se mostrou irritado ao ser questionado sobre a proibição e revelou que a ideia de deixar os jornalistas e radialistas do lado de fora partiu do seu assessor no Luverdense Esporte Clube, Diogo Carvalho, que por sinal, não é funcionário da FMF. “Eu fiz isso. A decisão é do presidente da FMF. O Diogo (assessor do Luverdense) sugeriu isso. Eu não tenho nada a esconder. Não tem a necessidade de a imprensa estar presente”, disparou, após soltar um palavrão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE