Depois de fazer seu papel em casa nos jogos subsequentes à Copa do Mundo e manter um bom aproveitamento longe de São Paulo, o Corinthians voltou a tropeçar no último final de semana, não indo além de um empate com o Bahia em Itaquera. A equipe alvinegra atua novamente em seu estádio diante do Goiás na noite de quinta-feira.
Os comandados de Mano Menezes esperam retomar, a partir das 19h30 (de Brasília), a caça aos primeiros colocados da tabela. Cinco pontos os separam do Cruzeiro, que começou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, e desperdiçar novas oportunidades na zona leste da capital paulista não está nos planos.
Apesar das críticas ao futebol da equipe, a preocupação não é apresentar algo que encha os olhos. “A gente precisa dos três pontos. Não nos interessa jogar bonito. Devemos melhorar em muitos aspectos, sim, mas não necessariamente jogar bonito para ganhar”, afirmou Paolo Guerrero.
No confronto com o Goiás, o Corinthians terá a estreia do zagueiro Anderson Martins, que entra na quarta zaga por causa da saída de Cleber para o futebol alemão e empurra Gil para o lado direito da defesa. O meia Renato Augusto é o substituto de Petros, suspenso por seis meses por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus.
O adversário se enquadra no perfil que mais tem criado problemas: visitantes que estão na metade de baixo da tabela. O time esmeraldino vem de três derrotas consecutivas e terá mudanças na tentativa de virar a maré, com as prováveis entradas de Jackson, Tiago Real e Samuel.