O Luverdense encara mais um desafio contra o América-MG, hoje, às 20h50, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Uma vitória faz com que o time mato-grossense permaneça no G-4 e brigando pela liderança, enquanto que uma nova derrota pode fazer o clube despencar na tabela dependendo do resultado dos demais adversários que estão próximos.
O “Alviverde” tem 27 pontos e ocupa a terceira colocação, quatro pontos atrás de Vasco e Ceará que dividem a liderança. O Avaí tem o mesmo número de pontos do Luverdense, mas está atrás devido ao saldo de gols. O oitavo colocado é a Ponte Preta com 25 pontos.
Restando três rodadas para o término do primeiro turno, o Luverdense ainda enfrentará o Joinville-SC, em Lucas do Rio Verde, e o Ceará-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Para o treinador Júnior Rocha, as oscilações em competições equilibradas são comuns e essa é a realidade do atual futebol brasileiro.
“A competitividade do futebol brasileiro nas Séries A e B é essa. Estamos entre as 40 melhores equipes do Brasil e a dificuldade é imensa. Ganhamos do Avaí fora de casa e da Portuguesa em Lucas do Rio Verde, agora fomos derrotados na Arena Pantanal pelo Náutico, em um jogo onde atuamos abaixo do futebol que vínhamos apresentando. Agora é hora de concentrar no América-MG e fazer um bom jogo em Belo Horizonte”, disse, por meio da assessoria.
A partida na capital mineira será conduzida por trio de árbitros do Paraná. Fabio Filipus será o principal auxiliado por Luiz H. Souza Santos Renesto e Marcos Rogerio da Silva.