PUBLICIDADE

Atlético impede reação do Paraná e volta a vencer em casa

PUBLICIDADE

O Atlético Goianiense retomou sua trajetória de vitórias em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Paraná Clube, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, a equipe goiana chega aos 25 pontos, na sétima colocação, de olho novamente no grupo de líderes. Já o time paranista, com 16 pontos, teve sua reação interrompida e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Dragão, mostrando sua força em casa, tomou a iniciativa da partida, Logo aos dois minutos, Jonas cobrou falta na área e Alisson subiu para afastar o primeiro lance de perigo. O Tricolor estava bem postado na defesa, mas apostava em uma perigosa linha de impedimento. A marcação era forte mas, após 10 minutos, Júnior Viçosa achou espaço na grande área e fuzilou para boa defesa de Marcos.

O Rubro-Negro tinha maior volume de jogo e dominava as ações, obrigando o Paraná a recuar. Aos 13 minutos, Júnior Viçosa chutou cruzado, pela linha de fundo. Em um raro ataque paranista, Ricardinho, aos 22 minutos, apareceu com total liberdade na frente do goleiro e o árbitro anotou impedimento em lance polêmico. Lesionado, o goleiro Márcio pediu substituição e saiu para a entrada de Roberto, obrigando o técnico Hélio dos Anjos a queimar uma mudança.

O gol do Dragão parecia questão de tempo e veio aos 34 minutos. Após cruzamento de Jonas que, Júnior Viçosa, aproveitando falha da defesa, apareceu para desviar e abrir o placar no Serra Dourada. O Tricolor tentou acordar e, aos 42 minutos, Breno chegou ao fundo e cruzou para a defesa afastar. Na resposta, Júnior Viçosa recebeu o cruzamento e furou no momento do arremate.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com o estreante Adaílton no lugar de Ricardinho. Aos dois minutos, Pedro levantou na área paranista e Júnior Viçosa desviou por cima da meta, com grande perigo. O Tricolor criou um bom lance aos nove minutos, com Arthur, que matou no peito, mas isolou. Porém, dois minutos depois, Tiago Alves, vivendo uma grande fase, pegou sobra de bola e tocou para o fundo das redes para empatar.

O jogo era mais equilibrado e movimentado em Goiânia. Aos 18 minutos, Jorginho lançou em profundidade, Pedro se esforçou, mas não alcançou a bola. Até que, aos 24 minutos, Victor Oliveira deu um chute despretensioso, mas a bola desviou em Gustavo e enganou Marcos, morrendo no fundo das redes.

O gol fez o Tricolor da Vila se lançar ao ataque. Aos 31 minutos, Chiquinho arriscou de longe e Roberto fez a defesa. No lance seguinte foi a vez de Adaílton dominar e chutar cruzado, por cima do gol. Aos 38 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio fechado e Lino afastou da área. A equipe paranista não tinha mais forças para criar e ainda teve que se segurar para não tomar pressão nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Bragantino, terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, o Icasa, na Vila Capanema. Isso se não decretar greve por falta de pagamento de salários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE