Sem trabalhar desde dezembro de 2013, quando deixou o comando do Corinthians, o técnico Tite pode estar perto de definir o futuro. O treinador gaúcho, que tem algumas sondagens do futebol europeu, está analisando uma proposta para assumir a seleção do Paraguai.
Frustrado por não ter sido convidado para ser o novo comandante da Seleção Brasileira, Tite recusou recentemente um convite para treinar a seleção do Japão. Desde o início do ano, ele também não levou adiante conversas com Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e Internacional.
Apesar do longo período afastado dos gramados, o ex-corintiano não deixou de trabalhar. O treinador acompanhou jogos importantes na Europa, onde se encontrou com grandes treinadores, e ainda fez alguns estudos.
Na última quarta-feira, Tite viajou para a Argentina e se encontrou com Carlos Bianchi, técnico hermano do Boca Juniors (ARG). Depois, acompanhado do auxiliar Cléber Xavier, foi ao Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, onde viu o San Lorenzo (ARG) vencer o Nacional (PAR) por 1 a 0 e conquistar o título da Copa Libertadores.
A seleção do Paraguai deverá seguir com o técnico Victor Genes ao menos até os dois próximos amistosos, ambos em setembro: dia 3, contra a Ucrânia, em Kiev, e contra os Emiratos Árabes, dia 7, na Áustria. O novo treinador poderá ser anunciado entre o início de setembro e começo de outubro. Além de Tite, o argentino Edgardo Bauza, campeão da Copa Libertadores com o San Lorenzo (ARG), está na mira dos paraguaios.