O copo de água atacado no campo, na direção do goleiro Cássio, durante o clássico contra o Corinthians, no último domingo, pode complicar o Santos no Campeonato Brasileiro. Além da derrota por 1 a 0 para o rival, o clube pode ser obrigado a jogar longe da Vila Belmiro por até 10 partidas.
Nesta quarta-feira, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou a denúncia alegando que o clube infringiu o artigo 213, III, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao não prevenir o arremesso de um copo para o gramado durante o intervalo do jogo. Além da perda de mandos, uma multa de R$ 100 mil também pode ser aplicada.
"O caso foi considerado de elevada gravidade por ter sido direcionado contra o goleiro corintiano Cássio", explica a nota oficial.
Além disso, o volante Alison, expulso no último lance do primeiro tempo após cometer falta em Elias e cortar o contra-ataque corintiano, também será julgado. O jogador foi denunciado no artigo 250 e pode pegar até três jogos de suspensão.
Mesmo que seja absolvido, já é certo que Alison desfalcará o time de Oswaldo de Oliveira contra Botafogo, Vitória e Sport, pois estará com a seleção brasileira Sub-21 de 1 a 10 de setembro para os amistosos da categoria contra as seleções do Egito e do Líbano.