Elias perdeu a chance de brigar por uma vaga na Copa do Mundo ao passar o primeiro semestre sem jogar, em litígio com o Sporting. Passado o Mundial, o volante de 29 anos foi integrado ao Corinthians, voltou a apresentar um ótimo futebol e passou a viver novamente a expectativa de defender a Seleção Brasileira.
“Com certeza. Um dos meus objetivos ao voltar para o Corinthians era esse, estar próximo da Seleção. O clube tem estrutura para botar qualquer jogador na Seleção. Vou trabalhar ao máximo para ter uma nova oportunidade”, afirmou o meio-campista, responsável pelo crescimento do time alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Esse bom futebol não foi apresentado por Elias em sua passagem pelo futebol europeu. Ele deixou o próprio Corinthians no final de 2010, ficando três anos e meio entre Atlético de Madri e Sporting, sem destaque. Só voltou a jogar bem em empréstimo ao Flamengo, no ano passado.
“Eu sempre assumo as responsabilidades. Pode ter sido 30% ou 40% culpa minha mesmo, por não querer aprender mais, não me dedicar mais. Ponho 60% da culpa nos clubes, nos treinadores. Não joguei nenhuma vez na minha posição, de segundo volante. Fui primeiro volante, ponta esquerda, ponta direita…”, comentou.
Agora bem, no clube em que mais se destacou na carreira e no setor do campo em que gosta de atuar, Elias acha possível até um retorno à Europa. “Acho que aprendi muita coisa lá. Ainda sou novo. Vou treinar, trabalhar ao máximo. Quem sabe não possa pintar outra oportunidade?”