O São Paulo encerrou na tarde desta terça-feira sua preparação para enfrentar o Bragantino. Depois de fechar a primeira parte do treino no CT da Barra Funda, Muricy Ramalho liberou o elenco para atividade recreativa, que seria um rachão, mas foi substituído por futevôlei.
O objetivo da troca foi evitar o risco de aumentar a lista de desfalques. Para o duelo desta quarta-feira, válido pela Copa do Brasil, o treinador não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos e os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec, além de Rodrigo Caio, que operou na semana passada e só voltará a atuar em 2015.
Por outro lado, o lateral esquerdo Álvaro Pereira, vetado do último compromisso (contra o Vitória, no Morumbi, no domingo) recebeu aval do departamento médico. Depois de sofrer concussão na partida anterior (contra o Criciúma, no dia 2), o uruguaio passou por novo teste neurológico que apresentou resultado positivo o suficiente pra ser liberado.
O jogador, inclusive, participou normalmente do futevôlei, sem restrição dos médicos para cabecear a bola. Liberado, ele retomará a posição que foi ocupada momentaneamente por seu substituto imediato, Reinaldo, no último domingo.
Como o trabalho tático foi fechado, a escalação não foi revelada. O provável esboço tem Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso (Maicon) e Kaká; Osvaldo (Ademilson) e Alexandre Pato.
Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo pode empatar ou até perder por 1 a 0 para o Bragantino para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.