Melhor contratação do Internacional na temporada e autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no clássico deste domingo, o volante Charles Aránguiz é o jogador de maior valor de mercado do elenco colorado. O bom primeiro semestre e a ótima participação na Copa do Mundo pelo Chile despertaram o interesse de clubes europeus no chileno. Mas ele avisa: fica no Beira-Rio ao menos até dezembro.
“Quando cheguei aqui, falei que queria ficar por muitos anos. Tenho tido bom rendimento. O que sei é que fico pelo menos até dezembro. Não penso em sair. Se tiver de sair, é com os dirigentes”, explicou o jogador. O Internacional já recebeu duas propostas oficiais pelo centromédio. Os clubes não foram revelados, mas o próprio investidor que ajudou o Inter a bancar o passe do atleta também já admitiu, em julho, que houve propostas.
Aránguiz demonstrou no Gre-Nal que está recuperado da lesão no joelho sofrida na vitória sobre o Flamengo, há 20 dias, e está confirmado para enfrentar o Ceará, quarta, pela Copa do Brasil. Situação diferente vive Willians: o volante sentiu dores na coxa durante o clássico, está sob os cuidados da fisioterapia e provavelmente não viajará a Fortaleza. Ygor deve ser seu substituto.
Para a partida no Nordeste, o técnico Abel Braga também não poderá contar com as presenças de Wellington Silva e Wellington, que não podem atuar na Copa do Brasil. Cláudio Winck e Alan Patrick devem ingressar na equipe, que deverá ter Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Os titulares farão um único trabalho antes da viagem, na manhã desta terça. Nesta segunda, somente os reservas treinaram.