A ideia de jogar na Arena Pantanal contra o Náutico, no dia 16 de agosto, pela 16ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, não agradou o técnico Júnior Rocha. Para ele, o Luverdense perde com o fato por acabar atuando em campo neutro, mas reconheceu que, por questões logísticas, o melhor será jogar no estádio de Cuiabá. “Queremos jogar sempre em casa, um local que conhecemos bem, que é a nossa casa. Mas apenas três dias depois de enfrentarmos o Náutico, vamos jogar contra o América-MG, em Belo Horizonte. Para diminuir o desgaste do grupo, o melhor é já estar em Cuiabá”, disse à Rádio Atitude.
Se a partida fosse realizada no Passo das Emas, o LEC teria de ir para Cuiabá de ônibus logo após o jogo, onde pegaria um avião para Minas Gerais, situação que poderia desgastar o grupo.
Júnior Rocha declarou que a atuação na Arena Pantanal pode fazer com que o Náutico tenha uma proposta mais ofensiva. “A Arena Pantanal é ótima, sabemos disso, mas será um campo neutro. O Náutico já virá com uma proposta mais ofensiva, mas estaremos preparados”.
O duelo será o segundo do Luverdense na Arena Pantanal. Em abril, a equipe já havia enfrentado o Vasco, quando venceu por 2 a 1 pela segunda rodada da Série B.