A invencibilidade do Santos na Vila Belmiro na temporada e o retrospecto imaculado de Robinho contra o Corinthians não resistiram ao duro clássico de domingo. Na tensa partida no litoral, a equipe do Parque São Jorge jogou a mais o segundo tempo e triunfou por 1 a 0, com um gol de cabeça de Gil aos 38 minutos.
A boa (re)estreia de Robinho – apesar de um gol perdido na pequena área – havia acabado três minutos antes, com a substituição por Rildo. Com o camisa 7 no banco, os visitantes conseguiram o que buscavam em escanteio batido por Renato Augusto do lado esquerdo.
O triunfo do Corinthians teve muito a ver com o tenso no primeiro tempo – com direito a agressão de Petros no árbitro – que acabou com a justa expulsão de Alison. Com um a mais, os comandados de Mano Menezes levaram sustos até quebrar a marca do rival em seu estádio neste ano.
O resultado colocou o time paulistano na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, agora a apenas três do líder Cruzeiro. Já a formação praiana, estacionada nos 20, caiu para mais perto do meio da tabela de classificação.