Mato Grosso está se destacando na arbitragem nacional. Dos 600 árbitros da CBF, o aspirante FIFA Wagner Reway está na 20ª colocação considerando a frequência com que foi escalado na atuar em campeonatos brasileiros e Copa do Brasil. O ranking foi feito pela Comissão Nacional de Arbitragem (RENAF) em 100 jogos.
O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Matogrossense, coronel Altair Magalhães, avalia que essa colocação representa o reconhecimento do trabalho e da capacidade dos quadros dos profissionais de Mato Grosso. “E uma grande conquista hoje nosso estado está entre as federações que mais participaram em campeonato nacional”, disse, através da assessoria.
Reway e assistente aspirante FIFA Paulo Cesar Farias, também de Mato Grosso, foram selecionados para um treinamento que acontecerá no Rio Janeiro, promovido pelo Programa de Assistência a Arbitragem da FIFA (RAP), através dos instrutores internacionais, e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) e CBF. O objetivo do treinamento é promover maior aprendizagem para ser um árbitro da FIFA. Será de 29 deste mês a 02 de setembro.