O secretário municipal de Esportes, Agnaldo Turra, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que não haverá a edição deste ano dos “Jogos da Cidade”, que anteriormente era conhecido como Jogos Olímpicos. Ele se reuniu, ontem, com dirigentes de equipes e associações para informar que um dos motivos seria o alto custo do evento, orçado em R$ 150 mil. “Para se ter uma ideia, no início do ano, gastamos em torno de R$ 50 mil com os Jogos Abertos Mato-grossenses. Isso que ainda tivemos o apoio do governo do Estado e já foi complicado”.
Outro fator mencionado é o número "cada vez menor" de participantes, nos últimos anos. Antes, a competição reunia em torno de 11 equipes em várias modalidades e cerca de 1,2 mil atletas. Ano passado, foram apenas seis equipes e menos de 700 competidores. “Já está previsto uma reformulação para 2015 e precisamos atrair mais equipes e atletas, se não ficará cada vez mais difícil realizar este evento”.
Esta seria a 24ª edição do evento que teve início em 1990 e, naquela época, a equipe da Retifica Rei sagrou-se a primeira campeã. A AABB é a atual campeã e também tem o maior número de títulos (oito ao todo).