Sem vencer há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou apenas exercícios físicos e fundamentos na manhã desta terça-feira, mas ganhou apoio do presidente. Paulo Nobre esteve na Academia de Futebol e conversou com jogadores e o técnico Ricardo Gareca na reapresentação do elenco e véspera do duelo contra o Avaí, pela Copa do Brasil.
O dirigente apareceu no gramado já nos minutos finais dos trabalhos, quando Wesley e Victor Luis caminhavam para os vestiários. O mandatário logo formou uma roda com Leandro, Marcelo Oliveira, Mouche e Mendieta. Mais tarde, passou ainda mais tempo falando com Gareca.
“Ele falou mais com a comissão técnica”, contou Wendel, ressaltando o apoio de Nobre. “No Palmeiras, sempre tem cobrança. O presidente vem mais para dar apoio e moral ao elenco, e isso ajuda. Todos estão juntos, ele está junto de todos e esperamos a vitória. Isso faz com que o grupo esteja unido, o que é muito importante neste momento.”
Sorridente, o presidente não pareceu influenciado pela má fase do time, que só venceu duas vezes em seis jogos com Gareca, e de sua administração, já que o diretor de marketing Marcelo Giannubilo saiu do cargo nessa segunda-feira. Sua preocupação é em ter um bom ambiente refletido nos resultados em campo.
“Precisamos de união. Já são sete jogos sem vitória, não adianta ficar um jogando responsabilidade no outro, ganham todos ou perdem todos, e o presidente tem dado apoio, como a torcida, que é o 12º jogador quando a bola rola. Mas cobrança sempre vai haver, e vai ser assim sempre no Palmeiras”, falou Wendel, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira.
No treino, Gareca não deu indícios da escalação, mas deve poupar alguns titulares, já que venceu o Avaí por 2 a 0 em Florianópolis e pode até perder por um gol de diferença nesta quarta-feira, no Pacaembu, para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. O foco, por enquanto, está no duelo diante do Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, no qual o time está a três pontos da zona de rebaixamento.