Ao lado de Messi, Mascherano e Daniel Alves, Neymar se reapresentou ao Barcelona nesta terça-feira. O quarteto ganhou folga estendida em relação aos demais jogadores por terem disputado sete partidas na Copa do Mundo de 2014.
Enquanto o lateral brasileiro e os dois argentinos treinaram normalmente no gramado do centro de treinamento do Barça, ao lado dos demais jogadores, Neymar seguiu com o tratamento de sua lesão nas costas e não apareceu no campo.
O atacante foi submetido a um exame para verificar o estado de sua lesão. Neymar fraturou a terceira vértebra da coluna durante uma dividida com o colombiano Juan Zuñiga, ainda nas quartas de final da Copa do Mundo. A previsão inicial era de recuperação em seis semanas.
Caso a previsão inicial se confirme, Neymar poderá voltar a treinar já na semana que vem. Em nota, o Barcelona não detalhou o estado da recuperação do brasileiro, dizendo apenas ter constatado “resultados satisfatórios”. O primeiro jogo do clube na temporada é o Troféu Joan Gamper, marcado para o próximo dia 18 de agosto, quando a equipe recebe o León-MEX no Camp Nou.