A Arena Pantanal recebeu, ontem, a primeira rodada dupla da sua história. Com jogos marcados para o mesmo dia, Operário e Cuiabá resolveram dividir a mesma casa para aproveitar da melhor maneira possível o fator torcida. Enfrentando Tombense-MG e CRB-AL, respectivamente, os clubes mato-grossenses conseguiram resultados positivos. Venceram seus adversários pelo placar de 1 a 0, mantendo a invencibilidade dos times locais no novo estádio.
Por estar sediando pela primeira vez duas partidas em um mesmo dia, e com pouco intervalo de tempo entre uma e outra, existia uma grande expectativa de como a Arena se comportaria com o evento. Mas ao que tudo indica ela passou no teste novamente.
O gramado, que é fator determinante para um bom espetáculo, assim como nas partidas anteriores, suportou bem os dois jogos. E o torcedor, parte importante para o sucesso do futebol, mais uma vez saiu com uma impressão positiva da Arena.
A rodada dupla proporcionou a união das torcidas em prol do futebol de Mato Grosso. Assim como os dois clubes desejavam não houve distinção de camisas, o que se via eram operarianos, cuiabanos e torcedores de outros times gritando, vibrando e torcendo juntos pela vitória das duas equipes.
Fato é que a cada nova partida a Arena Pantanal e o futebol de Mato Grosso ganham novos adeptos. Torcedores que vivem experiência como essa e acabam virando frequentadores assíduos do estádio. Como é o caso do cuiabano Wellington da Costa, 31 anos, que veio no jogo Cuiabá x Internacional-RS no mês de maio e a partir dali não perdeu mais nenhuma partida na Arena.
A rodada apresentou um público pagante de 11.520 e 12.560 de público presente, além de uma renda no total de R$ 207.370,00. Os números apresentados mantêm a boa média alcançada pelo estádio desde sua abertura.