Vindo de uma inesperada derrota para o Águia de Marabá na última rodada, por 2 a 1, o Cuiabá tenta se recuperar neste domingo (3), quando terá pela frente o CRB-AL. O confronto que é válido pela 9ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C acontecerá às 18h30, na Arena Pantanal.
O time alagoano, por sua vez, também não conseguiu vencer em seu último desafio. Empate em casa, contra o Salgueiro, por 2 a 2. Agora, longe de seus domínios, a ordem é tentar recuperar os pontos perdidos. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.
A derrota para o Águia não estava nos planos do Cuiabá que poderia estar em melhor situação na Série C. Como não conseguiu a vitória, o Dourado precisará se recuperar contra o CRB, que promete ser um adversário ainda mais duro. Para a partida, o treinador Luciano Dias ainda não poderá contar com o goleiro Willian Alves, que está praticamente recuperado de lesão, mas teve sua volta vetada pelo departamento médico. Com isso, Gatti continua como o titular da posição.
Por outro lado, o volante Elanardo, recém contratado pelo time do Mato Grosso teve sua situação regularizada junto ao BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá ser utilizado. A tendência, porém, é que ele fique como opção no banco de reservas. A única mudança que deve acontecer é no sistema defensivo, onde Luís Eduardo e Samuel disputam uma posição ao lado de Mirita.
Embalado pela sequência de três vitórias e apenas um empate nos últimos quatro jogos, o CRB quer novamente complicar a vida de seus adversários, desta vez contra o Cuiabá. O desafio, no entanto, promete não ser dos mais agradáveis, já que se trata de um adversário direto pelas primeiras posições. Com 12 pontos, o CRB luta por uma das vagas do Grupo dos quatro primeiros colocados.
Para o confronto, o treinador Ademir Fonseca precisará quebrar a cabeça para escalar seus titulares. Isso porque em relação à última partida, o comandante não poderá contar com ao menos três jogadores. Paulo Sérgio cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gleidson e Alex William foram constatados com lesões de segundo grau e estão vetados. Para piorar, o volante Olívio que segue em tratamento pode permanecer de fora por precaução.