O meia Kaká voltou a correr no gramado, mas está fora da partida deste sábado, contra o Criciúma, no Morumbi. A informação foi confirmada pelo São Paulo durante o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, que foi fechado para a imprensa por 40 minutos.
O jogador sofreu uma pancada na panturrilha direita, em seu primeiro jogo no retorno ao clube, no último domingo, contra o Goiás, em Goiânia. Com edema no local, ele já não enfrentou o Bragantino, no meio de semana, pela Copa do Brasil, e será desfalque agora também no Campeonato Brasileiro.
Na nota em que confirma a baixa, o São Paulo destacou o "exaustivo esforço" do camisa 8 para se recuperar a tempo. Segundo o clube, o meia realizou trabalhos de fisioterapia em dois períodos em todos os dias da semana. Na tarde desta sexta-feira, ele foi a campo para avaliar melhor sua condição física, mas manteve a queixa de desconforto na panturrilha.
Além de Kaká, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com Antônio Carlos – o zagueiro sente dores na panturrilha esquerda e será desfalque pela terceira partida consecutiva – e Osvaldo. O caso do atacante é um pouco mais complicado. Ele levou uma pancada no quadril, o que deve requerer maior tempo de recuperação.
Outro que já se sabia que continuaria no Reffis é Luis Fabiano. O centroavante sofreu estiramento muscular na coxa direita e tem retorno previsto para a metade de agosto. Em contrapartida, Alan Kardec, impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Palmeiras no torneio, está liberado para ir a campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.