Em seu único duelo contra times estrangeiros no centenário, o Palmeiras não terá força máxima. Sem vencer no Brasileiro há seis jogos, Ricardo Gareca adiantou que poupará jogadores diante da Fiorentina, nesta quarta-feira, e deve dar ao recém-contratado Agustín Alllione a chance de estrear pelo clube no Pacaembu.
“Podem aparecer alguns jogadores que não vêm sendo habitualmente escalados. O Allione tem a possibilidade de jogar e a torcida do Palmeiras poderá observá-lo”, adiantou o técnico, que treinou fundamento na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol.
O meio-campista argentino foi apresentado na última noite e pode ocupar o espaço de algum titular desgastado por conta da derrota no Derby de domingo. Gareca indicou que usará o cansaço como um dos pontos para definir quem entrará em campo na partida marcada para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.
“O Palmeiras veio de um jogo importante contra o Corinthians. Temos que ver a recuperação dos jogadores para este jogo, que é muito importante, de nível internacional. Com certeza, levaremos os melhores jogadores que tivermos para este compromisso”, avisou o treinador, que poderá fazer cinco substituições ao longo do duelo.
Os únicos desfalques certos são o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Lúcio, o volante Eguren e o atacante Diogo, todos machucados, além do lateral esquerdo Juninho, que já solicitou sua saída do clube e não tem treinado nos campos do centro de treinamento enquanto define seu futuro.
O duelo contra a Fiorentina faz parte da Copa Euroamericana, torneio que promove uma disputa entre europeus e americanos com clubes dos dois continentes. A três pontos da zona de rebaixamento, o Verdão volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o Bahia, também no Pacaembu, mas tenta esquecer a liga nacional diante dos italianos.
“É muito importante para nós estar presente neste evento pela história que representam Fiorentina e Palmeiras, que têm muito em comum. Vamos jogar com muita responsabilidade. Estamos muito contentes por poder enfrentar uma equipe tão importante como a Fiorentina”, enalteceu Gareca.