O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o Águia, esta tarde, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). Com isso, a equipe mato-grossense perdeu a chance de diminuir a vantagem para o primeiro colocado do grupo A, o Fortaleza. O resultado ruim fez com que o "Dourado" permanecesse com 11 pontos. Já o time paraense foi sete pontos e momentaneamente deixa a zona de rebaixamento.
Os dez primeiros minutos foram de equilíbrio entre as duas equipes. Em seguida, o Águia conseguiu dois bons ataques. Aos 21 minutos, Aleílson recebeu a bola, girou, chutou forte e abriu o placar. Em desvantagem, o Cuiabá começou a se lançar ao ataque, mas finalizava mal.
A igualdade no placar chegou aos 34 minutos. Marcelo Toscano, do Cuiabá, tentou avançar, mas o zagueiro Reinaldo puxou o jogador adversário e o árbitro marcou a penalidade máxima. Careca bateu bem e empatou o jogo para o Cuiabá. No recomeço do jogo, Aleílson surpreendeu a defesa do "Dourado" em ataque rápido, chutou forte à direita do gol de Gatti e a bola passa raspando na trave.
O segundo tempo começou com o Águia pressionando bastante e o Cuiabá tentando se segurar como pode. Todavia, as investigas do time paraense pecavam pela falta de pontaria. Aos 20 minutos, Esdras tentou chute rasteiro forte, mas o goleiro do Cuiabá rebate e defesa afasta.
Aos 25 minutos, Diego Palhinha cobrou a falta, mas sem perigo para Gatti. Boa parte do segundo tempo, o Cuiabá recuou e aceitou a pressão do adversário. Porém, aos 32 minutos não teve jeito. A defesa do Cuiabá deixou a bola passar, Valdanes acreditou e cruzou para Leonardy dentro da área marcar o segundo gol dos donos da casa.
Após o gol, a equipe do Águia recuou segurando o resultado positivo.
Na próxima rodada, no dia 3 de agosto, às 18h30, o Cuiabá recebe o CRB na Arena Pantanal.