PUBLICIDADE

Começa a disputa do Circuito de Vôlei de Praia em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A terceira etapa do Circuito Challenger de Vôlei de Praia começou, esta manhã, e segue até a final, no domingo (27). A arena construída no Parque das Águas, às margens do rio Vermelho, tem quatro quadras de areia para disputa das duplas e uma para aquecimento. O torneio começou, às 9h, com a disputa do qualifying, em que os times jogam em formato eliminatório e quatro duplas em cada modalidade avançam à fase principal, se juntando aos oito já garantidos pelo ranking. As 12 duplas são divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final e a competição segue em eliminatórias até a decisão.

O presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMV), Nicanor Lopes dos Reis Filho, disse que a entidade estabeleceu como um compromisso trazer todos os anos uma das etapas do circuito para o Estado. “A gente sempre trabalha para isso e busca apresentar proposta para levar o evento para algum município do Estado, a Confederação Brasileira de Voleibol não tem nenhuma obrigação de fazer as etapas aqui, muitas cidades brasileiras trabalham para sediar o torneio”.

Para ele, o Circuito de Vôlei de Praia divulga o esporte, desperta o interesse da prática da modalidade e incentiva a formação de novos atletas. “Mato Grosso já recebeu dez edições do evento, com Cuiabá sediando três vezes, além de Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Várzea Grande”, informou o presidente da FMV.

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Ananias Filho, comentou que a competição, além de divulgar a modalidade, ajuda a fomentar a economia da cidade na rede hoteleira, setor de alimentos e serviços.

Um dos atletas presentes nesta edição já sentiu o gosto de ser campeão em Rondonópolis. Fábio Luiz, que atuará ao lado de Luciano, foi campeão da etapa do circuito, em 2004, quando jogava ao lado de Paulo Emílio.

Estão garantidos na fase principal do torneio masculino do Challenger as duplas formadas por Oscar/Fernandão (RJ/ES), Luciano/Fábio Luiz (ES), Daniel Souza/Benjamin (RJ/MS), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Ícaro/Bernart (PB/RJ), Lucas Lima/Miguel (SP/MS).

No feminino, não precisarão disputar o qualyfing os seguintes times: Val/Angela (RJ/DF), Luiza Amélia/Josi (CE/SC), Andrezza/Luciana (AM/CE), Izabel/Camila (PA/RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Michelle/Amanda (RJ) e Naiana/Thati (CE/PB).

Na primeira do Circuito Banco do Brasil Challenger, realizado em Bauru (SP), quem ficou com o título foram as duplas Oscar/Fernandão e Val/Ângela. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE