O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carrasco, pretende iniciar, ainda este mês, a reestruturação da equipe que disputará a Copa Mato Grosso, que está prevista para iniciar em setembro. Ao Só Notícias, ele disse que conversou informalmente com o ex-treinador Thiago Oliveira, que está em São Paulo, para saber se ele teria interesse em comandar a equipe mais uma vez.
O técnico ficou de analisar a proposta. Caso a aceite, o presidente pediu para que ele elaborasse uma planilha com nomes de jogadores e membros da comissão técnica, além dos custos. Oliveira tinha acertado ser o técnico do Mixto mas após a prisão do presidente do clube, Eder Moraes, na operação Ararath, e a indefinição sobre o futuro, decidiu deixar o projeto.
Carrasco disse que já iniciou o contato com alguns empresários para que possam ajudar financeiramente o clube. A ideia é formar um time forte mas com base local, a exemplo da equipe que disputou e ficou em quarto lugar no Campeonato Mato-grossense deste ano, justamente com Thiago Oliveira de técnico. O presidente do Galo do Norte apontou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já está em negociação com alguns patrocinadores que devem apoiar financeiramente os clubes durante a competição.