O zagueiro Manoel foi chamado de covarde pelo também zagueiro Lúcio, do Palmeiras, após um lance que deixou o palmeirense com um corte no rosto. O jogador do time paulista já pediu desculpas pelas declarações fortes, e recebeu a resposta de Manoel, que disse que não teve a intenção de atingir Lúcio.
“Não houve maldade nenhuma. Foi um lance normal, tentei cabecear, batemos cabeça com cabeça e acabei machucando ele. Meu negócio é jogar futebol. Nunca tive intenção de machucar ninguém. Foi choque de jogo e bola para frente”, explicou.
No lance, ocorrido nos minutos finais do primeiro tempo do confronto, os dois defensores se chocaram de cabeça e o atleta do Palmeiras acabou levando a pior. O zagueiro palmeirense continuou na partida e após o jogo foi encaminhado para um hospital para fazer exames.
O Cruzeiro venceu o jogo no Pacaembu por 2 a 1, e um dos gols foi anotado justamente por Manoel, que se envolveu na confusão com Lúcio. Com a vitória, a Raposa abriu cinco pontos de vantagens na liderança do Brasileiro, 25 pontos, contra 20 do vice-líder Corinthians.