Após 60 dias sem entrar em campo para jogar uma partida oficial – a última foi a vitória de 4 a 1 sobre o Botafogo no dia 1 de junho -, o Cuiabá retoma seu projeto de acesso à Série A do Brasileirão do próximo ano hoje à noite, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal. Motivado pelo último resultado positivo, o atual campeão mato- grossense terá pela frente o Paysandu (PA). Na tabela de classificação, o Dourado ocupa a terceira colocação do Grupo A com oito pontos somados. É a mesma pontuação do Papão da Curuzu.
Empolgado por ter fechado o que considera a primeira parte da Série C entra os três melhores do grupo, o técnico Luciano Dias comemora o fato do elenco ter tido tempo suficiente para descansar e treinar. Na parada para a Copa do Mundo, o grupo ganhou 15 dias de descanso. Em seguida retomou os atividades que se estenderam at é a última sexta-feira. Para o treinador, o período de recesso na Terceira Divisão foi bem proveitoso para o Cuiabá.
“A parada para o Mundial era algo que já estava no calendário. Todos sabiam disso. Nós do Cuiabá aproveitamos da melhor maneira possível. Descansamos e treinamos muito. Foi bom para reorganizarmos o nosso trabalho”, disse Dias, destacando que nesse período o clube aproveitou para fazer contratações e algumas dispensas.
O jogo desta noite é o primeiro jogo que o Cuiabá fará diante de sua torcida. Nos três primeiros confrontos como mandante, o time foi obrigado a transferir os jogos contra Crac (G), Treze (PB) e Salgueiro (PE) ao Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A mudança forçada não foi nada boa para o Dourado. Dos três jogos, a equipe de Luciano Dias ganhou apenas um jogo cima do Crac e empatou outros dois sem gols com Treze e Salgueiro. Além disso, o torcedor cuiabano não compareceu para incentivar o time.
Nessa retomada de disputa, o time do Cuiabá volta a campo bastante diferente em relação a equipe que disputou as seis primeiras partidas pela Série C. Por exemplo, Gatti é o mais novo titular da camisa 1 no lugar de William Alves. Na lateral- direita, Grafite foi efetivado na vaga de Éder Sciola, que agora passa a atuar no meio-campo. O jogador foi o grande destaque na vitória sobre o Botafogo ao marcar três dos quatro gols na goleada.
Para a partida desta noite, o volante Bosco é o único desfalque que o Cuiabá vai ter. O jogador foi expulso contra o Botafogo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar aparece Diego Oliveira, que forma dupla de marcadores ao lado de Bogé.
Durante a parada, Luciano Dias testou a equipe em dois jogos amistosos diante do Operário. Venceu as duas partidas com Marcelo Toscano e Bombinha formando o ataque. Recém-contratado, Careca corre por fora por uma vaga entre os 11 titulares. O provável time do Cuiabá para hoje é Gatti; Grafite, Mirita, Diego Santos e Ruan; Bogé, Diego Oliveira, Éder Sciola e Gilsinho; Marcelo Toscano e Bombinha.