O presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, anunciou, esta manhã, que a entidade e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) vão realizar uma “gestão conjunta” para administrar a Arena Pantanal até o final deste ano. Ele também revelou que o novo estádio terá quatro rodadas duplas ainda no decorrer deste ano.
A primeira delas será no dia 3 de agosto. Operário e Tombense-MG farão o jogo preliminar, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Em seguida, entram no gramado o Cuiabá e o CRB-AL pela Série C.
A segunda rodada dupla ocorrerá no dia 16 de agosto. Luverdense e Náutico-PE abrem o dia de futebol na Arena, pela Série B. Logo em seguida, Cuiabá e Fortaleza se enfrentam pela Série C.
No dia 30 de agosto haverá o confronto entre Operário e Barueri-SP pela Série D. Posteriormente, será a vez de Cuiabá e ASA-AL pela série C. A última rodada dupla está marcada para o dia 13 de setembro. Luverdense e Ponte Preta jogarão primeiramente pela Série B. Logo depois, Cuiabá e Botafogo-PB pela Série C.
Durante o anúncio, Helmute fez questão de ressaltar que apenas a primeira rodada dupla está oficialmente garantida. Para as demais, ainda faltam acertar alguns fatores, o principal dele é a condição do gramado.
No domingo (20), na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o Paysandu-PA pela Série C. O jogo está marcado para às 18h.