O meio-campista Elias já está com sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Mano Menezes para defender o Corinthians na partida de quinta-feira, diante do Internacional, em Itaquera. O nome do volante apareceu nesta terça no Boletim Informativo Diário da CBF.
Apesar de o Corinthians ter fechado o negócio com o Sporting (de Portugal) em abril, Elias não participou de jogos oficiais pelo Alvinegro desde então porque a janela de transferências internacionais estava fechada. Assim, a diretoria alvinegra só pôde encaminhar a documentação do jogador para a CBF nesta segunda, quando o ciclo de negociações foi reaberto.
Dos quatro reforços para este segundo semestre, Elias é o único com vaga de titular com Mano Menezes, pois foi escalado na formação principal nos testes realizados durante a paralisação para a Copa do Mundo.
Além do meio-campista, o Corinthians contratou também o zagueiro Anderson Martins (ex-Al-Jaish, do Catar), o meia Lodeiro (ex-Botafogo) e o atacante Ángel Romero (ex-Cerro Porteño, do Paraguai).
A expectativa da diretoria alvinegra é de que, assim como Elias, os demais reforços também sejam registrados na CBF até quinta-feira, ficando à disposição de Mano. No entanto, Lodeiro foi o último a chegar, por ter disputado a Copa pelo Uruguai, e ainda dá ênfase aos trabalhos físicos, podendo ficar fora da partida de quinta por opção da comissão técnica.