O Napoli, clube pelo qual atua o colombiano Camilo Zúñiga, emitiu um comunicado oficial em sua página na web, dizendo que sente pela lesão de Neymar e desejando ao jogador, que acabou cortado da Copa do Mundo, uma rápida recuperação.
Além disso, a equipe se mostrou incomodada com os que reclamam uma punição para Zúñiga. Segundo o Napoli, se tem visto duras críticas e ameaças do todo tipo por um lance de jogo, sem intenção alguma de machucar o adversário.
O clube italiano se mostrou de acordo e aliviado com a atitude do árbitro, assistentes e Fifa por concordarem que não existiu intenção de Zúñiga em machucar Neymar.
Confira o comunicado na íntegra:
O Napoli sente muito o acidente que ocorreu com Neymar e o tirou da semifinal contra a Alemanha. Ao brasileiro, os melhores desejos de uma rápida recuperação. Ao mesmo tempo, o clube expressa solidariedade a Camilo Zúñiga, submetido à força da crítica e de ameaças de todos os times, por uma falta de jogo, mas não maldosa por suas consequências. Lembramos com isenção que, além do juiz e seus assistentes, o Comitê Disciplinar da Fifa achou que não se tratou de uma falta maldosa.