Os torcedores brasileiros alimentaram a disputa entre os destaques de Brasil e Colômbia antes de a partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo começar, esta tarde. Quando as duas equipes realizavam aquecimento no gramado do Castelão, Neymar e James Rodríguez foram os jogadores que mais mexeram com o público.
Neymar ouviu um coro tímido para ele quando pisou em campo pela primeira vez – o goleiro Júlio César, por exemplo, provocou mais gritaria. No momento em que a escalação do atacante foi anunciada pelo locutor do estádio e a sua imagem apareceu no telão, no entanto, o barulho chegou ao ápice.
Os torcedores pareceram não dar muita atenção à divulgação da formação colombiana, que ocorreu logo em seguida. Bastou o nome de James Rodríguez ser dito para a situação mudar. A plateia brasileira vaiou bastante e ensaiou até algumas ofensas.
Com cinco gols marcados até então, James Rodríguez lidera a lista de artilheiros do Mundial. Neymar anotou quatro vezes, assim como o alemão Müller e o argentino Messi, seu companheiro de Barcelona. Jogador do Monaco, o camisa 10 colombiano poderá rivalizar com o brasileiro também no futebol espanhol, já que é cogitado como reforço do Real Madrid.