PUBLICIDADE

Copa: França e Nigéria disputam classificação

PUBLICIDADE

No 1º confronto em Mundiais, França e Nigéria disputam classificação França e Nigéria entram em campo nesta segunda-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo. A única vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em uma partida amistosa na cidade de Saint-Ètienne, em junho de 2009. Mesmo jogando fora de casa, os nigerianos levaram a vantagem e venceram por 1 a 0. Os franceses, com o favoritismo ao seu lado, vão tentar bater os africanos para seguir adiante no torneio, enquanto a Nigéria quer alcançar o feito inédito de avançar para as quartas de final.

No histórico em Mundiais, a França, que se sagrou campeã em 1998 e vice em 2006, costuma ir longe quando se classifica na fase de grupos. E após ser eliminada na primeira fase na África do Sul em 2010, a seleção quer bater a Nigéria e seguir viva na competição. Com a ausência do craque Frank Ribery, cortado por causa de lesão poucos dias antes da Copa, a torcida aposta em Karim Benzema, que já marcou três gols na competição até agora.

O atacante Antonie Griezmann está confiante. “A partida contra a Nigéria será complicada, como as partidas contra todos os times africanos. Eles jogarão atrás, esperando o contra-ataque. Mas nós faremos o nosso jogo: tentar criar perigo e vencer”, declarou o jogador.

A atuação de Mamadou Sakho é dúvida para a equipe comandada por Didier Deschamps. O atleta sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Equador, na última quarta, e ainda não participou integralmente de nenhum trabalho. No último domingo, novamente treinou separado do restante da equipe. Caso Sakho não atue, o zagueiro Laurent Koscielny deve ficar com a vaga, formando dupla com Raphael Varane.

As equipes não farão treino de reconhecimento de gramado no Mané Garrincha, já que o campo está sendo poupado para o duelo.

Em uma Copa cheia de surpresas e zebras, o zagueiro nigeriano Yobo acredita que sua seleção pode surpreender. “Eu não vejo nossa equipe com medo deles, e nem precisamos disso. Eu acredito no nosso time, e acho sim que podemos vencer”, afirmou.

Mesmo com a derrota por 3 a 2 para a Argentina, o jogador ressalta o desempenho da Nigéria. “Nós jogamos de igual para igual contra a Argentina, que é uma grande equipe. Conseguimos marcar bem o melhor atacante do mundo, então podemos segurar a França. Só depende de nós”, finalizou.

Stephen Keshi, primeiro africano a comandar uma equipe que chega as oitavas de final, comandou no último fim de semana treinamentos sob um forte sol com o objetivo de acostumar os jogadores ao clima seco de Brasília. O atacante Babatunde, que fraturou o braço contra os Hermanos, não treinou e deve desfalcar a equipe na próxima segunda. Em seu lugar deve entrar Victor Moses ou então o zagueiro Oboabona, que se recupera de uma pancada no pé direito.

Quem vencer o duelo entre França e Nigéria avança para as quartas de final e enfrenta na próxima sexta-feira, no Maracanã, o vencedor entre Alemanha e Argélia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE