Bósnia e Nigéria se enfrentam, hoje, às 18h (horário local), na Arena Pantanal, mas, ontem à tarde, ambas as seleções fizeram o reconhecimento do gramado do estádio mato-grossense. O jogo ganha tons dramáticos para as duas seleções, pois o país que perder poderá dar adeus a Copa do Mundo.
A seleção africana vem de um empate em 0 a 0 contra o Irã, na Arena da Baixada em Curitiba. Já os europeus estrearam com derrota por 2 a 1 diante da Argentina, no Maracanã.
Contando com as estrelas Moses, atacante do Liverpool (Inglaterra), Obi Mikel, meio campista do Chelsea (Inglaterra), os jogadores da Nigéria trabalharam a parte física durante os quinze minutos de treino aberto para a imprensa. O restante da atividade no gramado da Arena foi sem a presença dos repórteres.
Após ser poupado do treino realizado no COT UFMT, em Cuiabá, o zagueiro Oboabona, que recebeu uma pancada no pé direito no jogo de estreia, também esteve presente durante a atividade e não deverá ser desfalque no jogo deste sábado.
Já os europeus realizaram o reconhecimento do campo no cair da noite. Tendo como principal destaque do elenco o atacante Dzeko, do Manchester City (Inglaterra), os bósnios precisam da vitória a todo custo, pois uma nova derrota poderá determinar a desclassificação da Copa do Mundo no Brasil.
Depois da partida na Arena Pantanal as duas seleções ainda disputam a última rodada do grupo F. Os bósnios jogarão contra o Irã e os africanos enfrentarão a seleção de Messi, em Porto Alegre no próximo dia 25.