PUBLICIDADE

Copa: Alemanha e Portugal lutam por favoritismo do grupo

PUBLICIDADE

Principais seleções do grupo G da Copa do Mundo, Alemanha e Portugal se enfrentam logo na primeira rodada do torneio, nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. As duas equipes chegam à estreia depois de sustos com lesões de jogadores importantes.

Pelos portugueses, a grande preocupação durante a preparação para o torneio foi com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O atacante desembarcou no Brasil já com problemas na coxa e no joelho esquerdo e vinha treinando com proteção na perna, mas, na última entrevista antes da partida, anunciou que não terá problemas para defender sua equipe.

“Queria estar com 110%, mas estou apenas com 100%, o que é suficiente para ajudar a seleção”, afirmou, antes de explicar. “Quando não me sentir bem, serei o primeiro a dizer ao treinador. Não vou colocar em risco a minha carreira por um jogo ou um Mundial, pois ainda tenho mais anos pela frente. Em primeiro lugar estou eu”.

Se Cristiano Ronaldo está confirmado pelo lado português, os alemães também têm boas notícias. “Durante a preparação, tivemos alguns problemas com lesões, que afetaram Neuer, Lahm, Khedira e Schweinsteiger, mas essas questões já foram superadas e estarão todos 100%”, afirmou o treinador, Joachim Low.

Apesar de a tricampeã Alemanha ter muito mais tradição em Copas, o respeito é mútuo para esta partida, já que Portugal é apontado como uma das forças do torneio, até por conta de Cristiano Ronaldo. O goleiro alemão Neuer deixa evidente a importância do confronto.

“Sabemos que vamos enfrentar um oponente forte e bem sucedido nos últimos anos. De certa forma, é como se fosse uma final. Precisamos entrar com extremo foco para alcançar uma boa colocação logo de início”, afirmou o arqueiro.

O técnico português, Paulo Bento, considera sua equipe pronta para o confronto. “Vamos tentar ser superiores a um adversário complicado e competente. Temos a ambição de ganhar e faremos de tudo para conseguir”.

A partida tem ainda uma atração a mais por conta do atacante Miroslav Klose, que, com 14 gols em Copas, pode alcançar no torneio no Brasil o maior artilheiro da história dos Mundiais, Ronaldo, que fez 15. Porém, o alemão começa no banco na equipe de Joachim Low.

As outras seleções do grupo G são Gana e Estados Unidos, que também entram em campo nesta segunda-feira, mas às 19 horas (de Brasília), na Arena das Dunas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE