Com uma Copa do Mundo no currículo, o craque Lionel Messi parece disposto a fazer a diferença nesta edição do Mundial. Após se divertir com um sósia de Ronaldinho Gaúcho em um treinamento e mostrar muita habilidade aos torcedores que acompanharam os treinamentos dos Hermanos em Minas Gerais, o atacante do Barcelona entra em campo com sua seleção neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, para encarar a Bósnia-Herzegovina, país que participa pela primeira vez da competição.
Na última quinta-feira, Messi publicou uma foto do jogo de estreia da Seleção Brasileira e mandou um recado aos amigos do Barça, como é o caso de Neymar. “Boa sorte a todos os meus companheiros, mas tentem nos evitar”.
AFP
Messi é o grande craque da Argentina
Concentrados em Belo Horizonte, os argentinos deverão entrar em campo com um esquema tático rigorosamente defensivo. Na última sexta-feira, o técnico Alejandro Sabella escalou sua equipe em um 5-3-2. Romero; Zabaleta, Campagnaro, Garay, Fernández, Rojo, Maxi, Mascherano, Di María; Messi e Aguero.
A principal mudança é a entrada de Maxi no lugar de Fernando Gago, ao lado de Mascherano. Além da ausência de Higuaín e Lavezzi na frente. No entanto, a escalação ainda não foi confirmada.
Um dos líderes da seleção azul e branca, Zabaleta afirmou que tem encontrado dificuldades para controlar a ansiedade, mas que promete sair de campo com os três pontos. “Temos jogadores que desequilibram, a capacidade ofensiva da Argentina está entre as melhores, por isso é importante ter uma defesa segura, que seja um bloqueio. O primeiro jogo é sempre o mais difícil”.
Do outro lado, a Bósnia-Herzegovina afirma ter armas para surpreender a favorita Argentina. “Poderiam pensar que é uma armadilha, mas ainda não vou dizer nada, já que não há razão para confirmar a equipe”, disse o técnico Safet Susic.
Mesmo assim, a única dúvida para o confronto parece ser a presença do meio-campista Sejad Salihovic, que saiu do treinamento da última quinta-feira, no Guarujá, com dores na panturrilha direita. Dessa forma, a Bósnia deverá entrar em campo com: Begovic; Lulic, Spahic, Bicakcic (Salihovic) e Kolasinac; Besic, Pjnaic, Hajrovic, Misimovic e Mujdza; Dzeko.