O Paradise Golf e Lake Resort, hotel onde a seleção belga ficará hospedada durante a disputa da Copa do Mundo, em Mogi das Cruzes (SP), amanheceu sob intensa movimentação neste sábado. Após a presença de 400 torcedores no treino, o pentacampeão mundial Rivaldo visitou a concentração da Bélgica para rever velhas amizades.
O ex-jogador e atual presidente do Mogi Mirim, clube da cidade, foi ao hotel onde a seleção belga está hospedada para encontrar um grande amigo, o treinador de goleiros Erwin Lemmens. Os dois jogaram juntos no Olympiacos, da Grécia, entre os anos de 2004 e 2007.
Os jogadores do elenco aproveitaram a ilustre presença e tiraram fotos com Rivaldo, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1999, época em que a maioria dos jogadores que hoje integram a delegação belga – seleção com menor média de idade da Copa – eram apenas adolescentes.
No último treinamento em Mogi das Cruzes (SP), antes da viagem para Belo Horizonte (MG) para a partida de estreia diante da Argélia, os atacantes Kevin De Bruyne e Divock Origi protagonizaram duas divididas fortes e saíram mais cedo da atividade por garantia, no intuito de evitar lesões mais graves. Apesar do susto durante o treino, Wilmots afirmou que os dois estarão em boas condições para o primeiro jogo da competição.
Desfalque de última hora
A nota preocupante fica por conta do terceiro goleiro da seleção, Sammy Bossut. O jogador, que ficou com o posto de terceiro goleiro após o corte de dois outros atletas, por motivos de lesão, foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha, após exame, e deve ficar de três a quatro dias fora dos treinamentos.