O Operário irá mesmo disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia após o término da Copa do Mundo no país. A confirmação foi feita, hoje, pelo presidente do clube, Geovani Banegas, junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O presidente disse que conseguiu fechar contratos com patrocinadores (empresas de Mato Grosso), o que viabilizou a entrada do time na competição. “O Chicote [como o clube é conhecido] tem pelo menos cinco patrocinadores, além da contrapartida da CBF, que é repassada aos clubes”.
Os jogadores do clube várzea-grandense se apresentam no dia 16. Além de manter a base do time que atuou pelo Campeonato Mato-grossense deste ano, contratou o goleiro Igor, ex-Mixto. A direção ainda está negociando com o meia-atacante Rui Cabeção, que também atuou pelo time mixtense; com Yuri, que jogou pelo Cuiabá, além de Juninho e Thiago Amara, que atuaram pelo Caxias do Sul na Copa do Brasil.
Sinop e Mixto que ainda nutriam esperanças de disputar a competição nacional, caso o Operário desistisse da empreitada. Com a confirmação, as direções destes dois clubes devem começar a pensar nos elencos para a disputa da Copa Mato Grosso, que está prevista para depois da Copa do Mundo.