A diretoria do Cuiabá Esporte Clube decidiu dar 15 dias de folga aos atletas, contados a partir da última apresentação no Campeonato Brasileiro da Série C. A medida foi tomada devido a paralisação da competição devido a Copa do Mundo no país, que inicia na próxima quinta-feira (12). Os jogadores retomarão os treinamentos a partir do dia 16 deste mês. O último jogo do Cuiabá foi contra o Botafogo-PB, no domingo (1), fora de casa, no qual o time mato-grossense goleou por 4 a 1.
O próximo compromisso do “Dourado” será apenas no dia 20 de julho quando receberá o Paysandu-PA, na Arena Pantanal. "Muito bom o descanso. Estou curtindo a família, matando a saudade e com essa folga voltarei renovado. É ótimo descansar no G4, ficamos mais tranquilos diante de uma parada dessa e a expectativa está muito boa. Depois do jogo contra o Botafogo-PB, o grupo todo está mais confiante e vamos brigar até o fim por essa classificação", disse o volante Bosco, por meio da assessoria, que está na sua cidade natal, em Cáceres.
Em menos de seis meses, o Cuiabá teve uma agenda apertada com muitas competições. Disputou e venceu o Campeonato Mato-grossense, participou da Copa do Brasil, chegando a segunda fase e sendo eliminado pelo Internacional-RS. Também disputou a Copa Verde e foi eliminado na segunda fase. Atualmente, está se dedicando apenas à Série C.
O Cuiabá atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo A, no Brasileiro, com oito pontos. O líder é o Fortaleza com 14 pontos.